Banda Banda Safínea

Em Ageu 2, versículo 9 diz: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor”.

Iniciado os trabalhos em meados de Fevereiro de 2012, a BANDA SAFÍNEA, nome originado do grego, que quer dizer claridade; vem passando por grandes provações e obstáculos para se manter em pé e seguir a diante em sua caminhada.

Inicialmente com cinco integrantes começou seus trabalhos com muito gás e audácia, um gênero musical que talvez não agradasse a todos, porém firmes em seus objetivos o quinteto se apresentou em diversos eventos, com uma música simples, mas que já tocava para corações.

A banda em sua formação original era composta por Fabiana, Pedro, Stephanie, Douglas e Elvis, onde juntos uniram as forças para levar o nome do Senhor aos quatro cantos como manda o Messias. Porém o inesperado acabou com os sonhos dos jovens que tanto se programaram para trabalhar e cantar as maravilhas do Senhor.

Um acidente de carro em 20 de Novembro de 2013 acabou não somente com os sonhos, mas também com os projetos e a união dos mesmos, perde-se a tecladista Stephanie e a mãe de Fabiana e maior apoiadora do projeto Marilene, o mundo se desaba e em instantes ouve-se na terra um eco, como se o mundo gemesse como que em dores de partos, e em seguida o silencio toma conta dos corações e o que resta é a apenas a Saudade e o luto.

Saudades de pessoas que muito ajudaram nesse projeto, Saudades de duas almas maravilhosas, Stephanie com todo seu jeito meigo e delicado e Marilene sempre dando suas dicas e apoiando em tudo. SAUDADES é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis ao lado de pessoas amadas. Nelsinho Corrêa já dizia “Só se tem saudades do que é bom, se chorei de saudades não foi por fraqueza, foi porque amei”.

A saudade e o apego a pessoas queridas e tão próximas fez com que os trabalhos fossem congelados, retornando após um longo período em 2014, quando com todo o gás, ainda lutavam para buscar forças nos momentos de felicidade, porém Fabiana já sem condições de carregar este fardo decidiu que era o momento de deixar de caminhar com a banda.

Com os trabalhos mais uma vez parado, fez-se algumas experiências com novos vocalistas, os quais também não continuaram, por motivos pessoais, e em respeito ao espaço de cada um foram acolhidos em suas decisões.

Hoje, após muitos desafios o Senhor nos abençoa com uma nova roupagem, novos integrantes e muita força de vontade, a banda agora é comporta por Marta (vocal), Neusa (vocal), Gabriel (vocal), Claudio (teclado), Elvis (bateria), José Roberto (Violão), Pedro (Guitarra), Douglas (Contrabaixo) e Denilson Júnior (Coordenação).

Integrantes
  • Marta Santos Marta Santos (VOCAL)

    Inspirada por sua amada mãe, a música adentrou sua vida desde de pequena, ouvindo sua mãe cantar. Escolheu a musica cristã pois esta desde cedo a cativava, passava tempos de sua infância folheando livrinhos de cânticos de sua mãe, era algo que preenchia seu coração, coisas que as musicas do mundo não faziam.

    A banda Safínea para ela é a confirmação do chamado de Deus, um desejo de seu coração, sempre foi estar em um grupo, e quando recebeu o convite para integrar a banda reconheceu que este era um desejo também do coração de Deus. Estar na banda para ela, segundo suas palavras é uma realização muito grande.

    Seu projeto, é além de gravar o primeiro CD da banda, é fazer com todos os que ouvirem as melodias da banda, sintam o desejo de estar mais perto de Deus.

  • Neusa Baldi Neusa Baldi (VOCAL)

    Desde criança sempre gostou de música, aos 10 anos tinha um caderno com letras de músicas para poder cantar na escola com as amigas.

    Escolheu a música cristã, por que sempre a tocou profundamente e sentia que através da musica cristã se aproximava cada vez mais de Deus. Acredita que a musica toca, cura onde muitas vezes palavras não conseguem chegar.

    A banda safínea para ela é uma segunda casa, foco em Deus, um lugar onde pode colocar em pratica louvores a Deus retribuindo aquilo que Ele dá a todos os dias, os dons e talentos.

    Seu projeto é que a banda leve cada vez mais as pessoas a experimentar o amor de Deus, espera que a banda continue nos seus projetos de evangelização através da ajuda aos necessitados.

  • Cláudio Baldi Cláudio Baldi (TECLADO)

    Claudinho ou Maestro, como carinhosamente é conhecido na banda, conheceu a música ainda criança, brincava com uma guitarra feita de retalhos de madeira, que segundo ele era o começo de um sonho. O grande sonho dele como músico era tocar na antiga Concha Acústica, hoje pavilhão das artes. A quase 30 anos transformando a palavra de Deus em melodias, hoje se senti feliz com o que faz, mesmo no anonimato.

    Enxerga a banda safínea como uma família, um local onde pode realizar os projetos de Deus para o ministério.

    Seus projetos é acreditar e trabalhar nos projetos de Deus, as vezes aos olhos humanos pequenos, mas com toda certeza os mais gratificantes.

  • José Roberto Maia José Roberto Maia (VIOLÃO/TÉC. DE SOM)

    Beto Maia, como é conhecido por todos, conheceu a música aos 8 anos de idade vendo um irmão de Igreja tocando. Tem a música Cristã como preferida, porém toca outros estilos, fazendo eventos.

    Beto, vê a banda como um presente de Deus, visto que já passou por várias bandas seculares, mas sempre procurou uma banda católica para fazer parte, e entende que esta oportunidade foi dada por Deus.

    O Projeto futuro, é ter tudo o que uma banda precisa para se apresentar desde equipamentos, palco... Para assim realizar shows sem depender de ninguém, e poder através da música levar Deus para mais perto das pessoas.

  • Pedro José Pedro José (GUITARRA)

    Pedro escolheu a guitarra, pois foi o instrumento que mais lhe chamou a atenção. Conheceu a música através do canto litúrgico da paróquia em que freqüentava e as bandas que ouvia. Escolheu a música cristã, pois acredita que ela vem carregada de mensagens divinas na qual tem uma intenção de ajudar alguém tomar um caminho ou encontrar se com Cristo.

    Segundo ele, a banda safínea significa a ação de Deus sobre a vida dos integrantes e o veiculo pelo qual podem levar Deus, até os mais carentes.

    O projeto é que através do trabalho da banda, possam com a Graça de Deus alcançar a todos os que precisam de Deus.

  • Douglas Vaz Douglas Vaz (CONTRABAIXO)

    Conheceu a música ainda muito cedo através de seus familiares. Douglas, em suas palavras diz: “Deus me deu os dons necessários para que pudesse fazer uso do meu contrabaixo, além das oportunidades que me apareceram pelas mãos de Deus”, acredita que deve devolver os dons a Deus em louvor e agradecimento, assim como fala no Evangelho de São Mateus 10, 8: “Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios, de graça recebestes, de graças daí.”

    Exalta, que a banda não significa somente a luz que vem de Deus para iluminar, mas a porta aberta para o coração de Deus, para ele a banda significa uma mão estendida a quem pede ajuda.

    Seu projeto futuro, é ser e estar ainda mais perto de Deus, para que assim possa também ascender as lamparinas de outros e trazer luz ao mundo.

  • Elvis Santos Elvis Santos (BATERIA)

    Há cerca de 22 anos convivendo com a música, freqüentava a igreja Presbiteriana, e se encantava com os músicos e principalmente pela bateria, estudou 8 anos no conservatório municipal da cidade. Escolheu a música católica, pois acha justo que se tem um Dom vindo de Deus, utilizá-lo para a construção da obra dEle mesmo.

    Um dos fundadores da Banda Safínea, acredita que nada é por acaso após tantas provações que a banda já passou, acredita que realmente este projeto era um sonho do coração de Deus.

    Um grande sonho, é ver a banda crescer, não para realização pessoal, mas sim para poder contribuir ainda mais na obra da Evangelização.